O Itabuna largou na frente na semifinal do Campeonato Baiano, e na tarde deste sábado (11), derrotou o Esporte Clube Bahia por 1 a 0, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã. Com a vitória, o Dragão do Sul tem a vantagem do empate na partida de volta. Em entrevista à TVE, após o jogo, o zagueiro Jan Pieter, autor do gol e eleito craque do jogo, valorizou o triunfo sobre o Esquadrão. Ele destacou que o Bahia “está em outro patamar”, mas que o time teve humildade e respeito para buscar a vitória.
“Fico feliz por ter sido eleito [craque do jogo]. Dedico a toda minha equipe, sozinho não teria feito nada. Essa vitória é muito importante porque só tem um jogo em casa e temos que fazer prevalecer o mando de campo. A gente precisava vencer, sabíamos que seria no detalhe, o time do Bahia está em outro patamar, mas com humildade e muito respeito a eles, fizemos um bom jogo, temos que melhorar, colocar a bola no chão, jogar mais. No total, foi muito positivo esse 1 a 0. Agora vamos descansar, trabalhar e fazer uma boa viagem para ir lá e buscar a classificação”, disse Jan Pieter.
Bahia e Itabuna voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com a derrota, o Esquadrão agora precisa vencer o Itabuna na partida de volta por dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Baiano e ir em busca do 50º título. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será na disputa de pênaltis. O Itabuna tem a vantagem do empate.
- Paiva cita gramado seco e falta de treinos para justificar derrota do Bahia
- Goulart reclama de falta de tempo para treinar após derrota para o Itabuna
- Melhores momentos de Itabuna 1 x 0 Bahia pela semifinal do Baiano
- Apático, Bahia perde para o Itabuna e fica em desvantagem na semifinal do Baianão
- Fábio Mota explica demissões de João Burse e Edgar Montemor