Nesta sexta-feira (30), Cristiano Ronaldo foi anunciado como novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. O craque português assina até 2025 com a equipe. De acordo com a imprensa internacional, o acordo prevê ganhos de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade. O atacante faz 38 anos em fevereiro de 2023, e durante 20 anos de carreira, atuou no futebol europeu. É o maior artilheiro do Real Madrid, com 450 gols. Ele conquistou 30 títulos por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.
“História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano à sua nova casa”
Revelado nas divisões de base do Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United aos 18 anos, na temporada 2003/04. Saiu seis anos depois já consagrado como um dos grandes nomes do futebol mundial, com nove títulos conquistados, incluindo três edições do Campeonato Inglês, além da Champions League 2007/08 e do Mundial de Clubes da Fifa de 2008.
No Real Madrid, aumentou ainda mais seu prestígio internacional, com mais quatro Champions e outras quatro eleições de melhor do mundo, entre 2013 e 2017. Em 2018, trocou o Real pela Juventus, onde conquistou dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália, mas não teve o mesmo sucesso na Champions League. Após três temporadas na Itália, retornou ao United com a missão de colocar o clube novamente entre os principais do futebol mundial, porém, acumulou polêmicas.
- Bahia anuncia reforços e inicia montagem do elenco feminino para 2023
- Burse minimiza revés em jogo-treino e vê Vitória pronto para estreia
- Pelé se ofereceu para jogar a Copa do Mundo de 86 aos 45 anos
- João Burse lança livro que conta história do acesso do Vitória à Série B
- Gerente do departamento de saúde deixa o Cruzeiro e acerta com o Bahia