Além do zagueiro Luiz Otávio, do volante Patrick de Lucca e do atacante Matheus Davó, o Esporte Clube Bahia também oficializou a saída do zagueiro Didi, que assim como os demais, tem contrato até o final deste ano, mas não permanece para 2023. O defensor, de 31 anos, inclusive, já tem um novo clube. Vai defender o Água Santa na disputa do Campeonato Paulista de 2023. Contratado após passagem pela Ferroviária, o atleta fez apenas 9 jogos pelo Esquadrão na Série B.
Natural de São Vicente-SP, Vinícius José Ignácio, mais conhecido como Didi, foi revelado no Paulista e acumula passagens por Palmeiras B, Guarani, Adanaspor (Turquia), Penapolense, São Bernardo, CRAC-GO, Osasco Audax, Guaratinguetá, Botafogo-SP, Ferroviária e Juventude. Foi contratado pelo Bahia em março de 2022, mas não teve muitas oportunidades. Disputou apenas 9 jogos, o último deles em agosto, no triunfo por 2 a 0 sobre o Ituano, quando acabou expulso.
No Água Santa, Didi vai encontrar outro jogador com passagem pelo futebol baiano. O atacante Júnior Todinho, que já defendeu Vitória da Conquista e Vitória, chega do Mirassol, onde foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, disputou o @paulistao de 2022 pelo Santo André, jogando 11 partidas e marcando 6 gols.
- Bahia faz proposta de 9,5 milhões por jovem atacante do Fluminense
- Argentina passa fácil pela Croácia e vai em busca do tricampeonato mundial
- Bahia realiza avaliações e exames médicos no 2º dia de pré-temporada
- Bahia oficializa saída de Luiz Otávio e mais dois jogadores
- Burse avalia equipe e diz que Vitória está aberto a novas contrações