Bahia terá 15 jogos para se recuperar

Apagaram a luz e o Bahia entrou no escuro e, a partir de agora, tudo indica que será agonia até aos últimos dias do brasileiro da Série A, aliás, como já era previsto antes mesmo do início da competição, por parte significativa da torcida tricolor consciente.

Seria amor demais e inocência exagerada acreditar que uma reunião de jogadores, convocados de última hora e outros no meio do caminho, poderiam ter vida fácil em uma competição contra clubes super estruturados, onde cada jogo é um desafio.

Se a entrada no Z4 não pode ser vista como surpresa, já a saída é completamente imprevisível, no entanto, está praticamente amarrada, como a conquista dos seis pontos nos próximos jogos, que serão contra Fluminense-RJ e Atlético-PR, em Pituaçu.

O Esporte Clube Bahia ainda tem 15 jogos para respirar, e até sonhar, por uma das vagas destinadas para Copa Sul-America de 2012. Destes jogos, oito serão realizados em Pituaçu, contra Fluminense, Atlético-PR, Avaí, Cruzeiro-RJ, Vasco da Gama, São Paulo, Palmeiras e encerra sua participação em casa, em 04 de dezembro, contra o Ceará, e outros sete fora de Salvador, que pela ordem são contra Corinthians, Botafogo, Coritiba, Figueirense, Atlético de Goiás, Internacional e Santos.

Hoje e agora, a situação é preocupante, especialmente pelo baixo aproveitamento jogando em casa, apenas duas vitórias, superando apenas o Avaí, que conquistou apenas nove pontos, contra 12 do Bahia.

Porém, o futebol tem uma dinâmica interessante e os exemplos desta temporada já foram vistos com o Atlético-GO, que frequentou as últimas posições por diversas rodadas, hoje é o décimo primeiro colocado, fazendo cara feia a Deus e ao mundo e, curiosamente, sem realizar transformações importante no time, e próprio Grêmio. Isto sem considerar que o Botafogo, que tinha a defesa menos vazada da competição, ontem, levou 5 x 0 do Coritiba.

Portanto, a situação preocupa, contudo, ainda está longe de ser o fundo do poço, ou motivo expressivo para já começar a imaginar que, em 2012, teremos o clássico BA x VI, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Deixe seu comentário