O Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate sem gols com o ABC neste domingo (04), no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Leão chegou aos 4 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo 2, três pontos abaixo do ABC, que reassumiu a liderança com 7 pontos, sendo o único invicto na chave. Já o Figueirense, que venceu o Paysandu no sábado por 2 a 1, ocupa a vice-liderança, com 6 pontos. O Papão é o lanterna, ainda sem pontuar após três jogos. Após a partida, o técnico João Burse admitiu que ficou chateado com o resultado e contou que os atletas ficaram “bem indignados”.
“Nos deixa chateados, mas não desanimados. Os atletas ficaram bem indignados. A gente se expôs, porque sabíamos que esses pontos eram importantes. Por isso, nos expusemos bastante. No primeiro tempo, entramos com formação colocando Léo para trás. Era para surpreender o adversário. Depois, voltamos para o 4-3-3. Mas acho que competimos pouco nos 20 minutos em diante do primeiro tempo. No segundo tempo, mudamos, terminamos com dois centroavantes e dois meias.”
“Sabemos que cada jogo é uma história. A gente teve uma história, espetando mais os laterais e trazendo o Honório com característica de meia. Nos primeiros 15 a 20 minutos, fizemos o sistema funcionar. Depois, voltamos para o 4-3-3, com o Honório na beirada. No final, fomos para o 4-2-4. Tivemos duas bolas, infelizmente não aconteceu. Eles vão ter lá o torcedor, atmosfera. Temos que ser inteligentes para trazer os três pontos”, disse.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a enfrentar o ABC, agora fora de casa, no próximo sábado (10), às 17h, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal, cidade do Rio Grande do Norte. O duelo é válido pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro.
- Finalizada a 28ª rodada da Série B; Veja classificação atualizada
- Polícia confirma morte em briga de organizadas de Bahia e Vitória
- Briga entre organizadas da dupla Ba-Vi deixa três feridos; Bahia divulga nota
- Enderson projeta evolução de Goulart: “Vai ser um jogador importante”
- Médico do Bahia atualiza situação do zagueiro Luiz Otávio
- ECBahia. Vamos subir, Esquadrão! por Erick Cerqueira
- Matheus Bahia e Danilo Fernandes podem voltar a jogar só em 2023