O Esporte Clube Bahia venceu o Tombense de virada na noite deste sábado, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Everton Galdino fez para o time mineiro no primeiro tempo, mas Lucas Mugni (pênalti), Vitor Jacaré e Jonathan Copete decretaram o triunfo de virada da equipe baiana na etapa final. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 50 pontos, se firmando na vice-liderança. Em entrevista após o jogo, o técnico Enderson Moreira elogiou a atuação da equipe, destacou o volume de jogo e agradeceu o apoio da torcida.
“Se você for avaliar friamente, o primeiro tempo nosso é melhor que o segundo, só que as bolas não entraram. Futebol é isso aí. A equipe teve muito volume. Queria agradecer ao torcedor que apoiou e aplaudido no intervalo, porque a gente merecia muito. Nossa torcida foi fundamental. Os jogadores precisavam só de apoio”, disse Enderson.
“Acho que a gente teve comportamento melhor contra a Ponte que contra o Londrina. Acho que o time conseguiu argumentar mais. É a nossa busca, e estamos trabalhando com eles. Pode ser com formação tática diferente. É uma coisa que temos que pensar. Precisamos de uma postura diferente para que a gente possa manter esse nível.”, finalizou.
Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos em sequência longe de Salvador. O próximo compromisso do Esquadrão é na quinta-feira (08), diante do Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois, encara o Sport em confronto direto marcado para o dia 12, segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
- Figueirense vence o Paysandu e assume liderança no grupo do Vitória
- Sport é derrotado pelo CRB e perde chance de colar no G4 da Série B
- Vasco perde para o Brusque e liga o secador contra os concorrentes
- Com uma mudança, Bahia está escalado para enfrentar o Tombense
- Acerto do Bahia com o Grupo City não depende de acesso à Série A, diz site