Vitória lamenta o falecimento do cantor Zelito Miranda

No ano passado, Zelito teve uma pneumonia e ficou internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

Foto: Clarice Miranda

Morreu nesta sexta-feira o cantor Zelito Miranda, aos 66 anos, devido problemas no pulmão. No ano passado, ele teve uma pneumonia e ficou internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O forrozeiro passara quase um mês em tratamento de um processo infeccioso no pulmão, mas fez shows normalmente nos últimos meses. O sepultamento está previsto para ser realizado na tarde desta sexta, às 16h30, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Através de nota, o Esporte Clube Vitória lamentou a morte do cantor.

 

Zelito Miranda começou a carreira profissional aos 27 anos. Ele integrou o grupo Novos Bárbaros. Depois, lançou um disco com um repertório de chamado de “Música Popular Nordestina”. A partir daí, começou a cantar forró a pedido do público. Suas principais inspirações eram Luiz Gonzaga, o eterno rei do baião, e Genival Lacerda. Por causa da influência do rock, da MPB e do trio elétrico, Zelito Miranda ficou conhecido como “Rei do Forró Temperado”.
O último show de Zelito Miranda foi realizado em junho, no São João do Pelô, no Centro Histórico de Salvador. Ele deixou esposa e duas filhas: Luiza e Clarice, que está grávida de nove meses.

Veja a nota divulgada pelo Esporte Clube Vitória

“O Esporte Clube Vitória se solidariza com o familiares e amigos do forrozeiro Zelito Miranda, que morreu na madrugada desta sexta-feira (12), aos 66 anos de idade. O sepultamento está marcado para as 16h30 desta sexta, no cemitério Bosque Paz, no bairro de Nova Brasília.

Natural de Serrinha, Zelito era torcedor rubro-negro e faleceu por causa de um problema no pulmão, de acordo com os familiares. Ele deixou esposa Telma e as filhas Luiza e Clarice.

Aos familiares e amigos de Zelito, o mais profundo sentimento do Esporte Clube Vitória neste momento de profunda tristeza.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário