O Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, também conhecido como Toca do Leão, que pertence ao Esporte Clube Vitória, vai receber a primeira edição da DaniCup Brasil, competição infantojuvenil, de 9 a 16 de abril. O CT passou por reformas nos locais de treinamentos dos times profissional e da divisão de base, além disso, ganhou um prédio novo e infraestrutura. A competição também vai receber observadores técnicos de clubes como Vitória, Bahia, Athletico Paranaense, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Flamengo, Internacional e Palmeiras, que estarão de olho nos talentos que vão disputar os títulos das oito categorias em disputa.
“Em 2017, em nossa primeira edição, tivemos 84 equipes. Na segunda, foram 116 equipes. Em 2019, tivemos 148. Esses números provam que nossa competição só cresce e isso nos deixa muito estimulados em fazer sempre mais e melhor por esses jovens, professores e familiares. Como sempre acontece, será um verdadeiro festival dentro e fora de campo, com atrações que promovem não só o futebol, mas também o intercâmbio cultural entre os jovens”, garante Bruno Brosler, diretor executivo da DaniCup, que estima cerca de 7 mil pessoas circulando, diariamente, pelo Complexo Esportivo do Vitória.
A competição que já teve a participação de clubes como Boca Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina, Peñarol, do Uruguai, Nancy, da França, e La Coruña, da Espanha, terá como participantes nesta edição grandes times como Vitória, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Bahia, Santos, Fluminense.
O primeiro dia de DaniCup vai ser especial também fora das quatro linhas. Os ex-jogadores baianos, pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2022, Vampeta, Júnior Nagata, ambos revelados pelo Vitória, e Edilson serão os convidados especiais de um talk show no qual vão falar sobre os desafios da carreira de um jogador.
“Eles têm muito a ensinar para todo e qualquer jovem que tenha como meta virar um atleta profissional. São ídolos e sabem bem como entreter o público. Com certeza, será um momento de muita troca e descontração”, pontua Brosler.
Ele garante que as experiências para atletas, clubes e familiares serão diversas: espaços para entretenimento, games, música ao vivo, desafios com entrega de brindes, corte de cabelo gratuito, entre outras atrações.
- De fora após 4 anos, Bahia é o nordestino com mais participações na Sul-Americana
- Vitória tem duas dúvidas para estreia na Série C diante do Remo
- Árbitro do Rio de Janeiro apita Remo x Vitória pela estreia da Série C
- Veja valores e detalhes da negociação do Bahia com o Grupo City
- CBF divulga datas e horários dos jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
- Rodallega projeta disputa da Série B e fala sobre carinho da torcida do Bahia
- Dupla ex-Bahia decide, e Ceará vence de virada na estreia da Sul-Americana
- Novo reforço do Bahia já está em Salvador, mas clubes ainda divergem, diz site