Anunciado na última quinta-feira como novo gerente de futebol do Esporte Clube Bahia, para ocupar o lugar de Júnior Chávare, João Paulo Sanches é aguardado em Salvador neste domingo (9). O novo gestor de futebol do Esquadrão vai exercer essa função pela primeira vez, no entanto, no Atlético Goianiense, ele ajudou na montagem do elenco e alcançou duas classificações seguidas para a Copa Sul-Americana dentro do Campeonato Brasileiro, em 2020 e 2021, além do título da Série B 2016 e dois Estaduais.
Aos 41 anos, paulista de Mirassol, João Paulo já foi treinador e auxiliar técnico, como na Ponte Preta e no próprio Atlético-GO, inclusive interino em algumas partidas, além do trabalho de bastidor na formação de elencos. Formado em Educação Física, possui Licença A da CBF Academy e acumula experiência nos Emirados Árabes, entre 2006 e 2007.
“Muito empolgado com essa oportunidade. Estaremos focados na montagem de times aguerridos, que fazem a arquibancada jogar junto, como entendo que o Bahia precisa. Força, garra e competitividade ganham jogo e ganham campeonato. A busca pelo acesso tem seus caminhos e vamos seguir com foco nesse grande objetivo, sempre com muita energia e sabedoria”, afirmou.
- Revelado no Bahia, meia do CSA detona calendário do futebol brasileiro
- Transição do Bahia vence último jogo-treino antes da estreia no Baianão
- Renê Júnior treina nas férias e espera acertar com novo clube esta semana
- Tik Tok irá transmitir dez jogos da Copa do Nordeste em 2022
- Copa Inter Vale 2022 já tem data para começar e pode ter recorde de seleções
- Sport contrata zagueiro com passagem pelo Sub-23 do Bahia
- Liberado pelo médico, zagueiro do Vitória já treina normalmente no CT
- Bahia repudia invasão e ameaças, e vai prestar queixa contra organizada
- BAMOR invade CT do Bahia e faz cobranças ao elenco e diretoria
- Ainda sem Marco Antônio, Bahia trabalha neste sábado no CT