Remo cobra identificação de agressor de injúria racial e denunciará caso à CBF; Cruzeiro se desculpa

Remo cobra identificação de agressor de injúria racial e denunciará caso à CBF; Cruzeiro se desculpa

A administração do Estádio Independência alegou que analisará as imagens de câmera para identificar o infrator

Remo cobra identificação de agressor de injúria racial e denunciará caso à CBF; Cruzeiro se desculpa
Foto - Instagram/Jeffersonvictor_97

Apesar do resultado positivo frente ao Cruzeiro nesta quinta-feira (28), o Remo demonstrou descontentamento com outro episódio durante o triunfo, por 3 a 1, no Independência. Após o caso de injúria racial, que ocorreu no desenrolar da partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o presidente do Remo, Fábio Bentes, se posicionou nesta sexta-feira (29). De acordo com o mandatário, o caso será denunciado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

“Queremos que seja identificado quem cometeu o crime e que seja indiciado”, pontuou o presidente do time paraense.

Por outro lado, a gestão do Estádio Independência, local do confronto, comunicou que fará análise das imagens de câmera para identificar o agressor. Além disso, a administração da sede esportiva reiterou a solidariedade com o atacante Jefferson.

Já a Raposa se posicionou por meio das redes sociais. A agremiação mineira pediu desculpar ao Remo, assim como ao atleta. Através do comunicado, o Cruzeiro afirmou também que ajudará na busca pelo infrator do crime.

Acima de tudo, o caso de injúria racial foi exposto pelo Remo nas redes sociais na noite desta quinta-feira (28), após a vitória sobre a Raposa. No vídeo, é identificado um grito: “vai tomar no c*, macaco” no momento que Jefferson comemorava o terceiro gol da equipe anotado na partida. O atacante se manifestou também por meio das redes sociais: “a justiça de Deus não falha”, escreveu, lamentando o ocorrido.

Perda de pontos do Brusque por injúria racial

Ainda na atual temporada da Segundona, o Brusque recebeu condenação com a perda de pontos e multa de R$ 60 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo caso de injúria racial ao jogador Celsinho, do Londrina. Como resultado, o Quadricolor perdeu três pontos na tabela geral de classificação. Na ocasião, o agressor foi identificado como Julio Antônio Petermann, staff da equipe do Brusque,.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com