Fazendo um grande trabalho no Fortaleza, que ocupa a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série A com 66,7% de aproveitamento, o técnico Juan Pablo Vojvoda já começa a receber olhares de outros clubes, um deles o Racing, da Argentina. De acordo com a ESPN do país, o treinador é um dos favoritos para substituir Pizzi, demitido do cargo nesta quarta-feira (11). O treinador argentino acumula passagens por diversos clubes do país de origem como o Defensa Y Justicia. Em 2020, foi vice-campeão chileno pelo Unión La Calera.
De acordo com informação do Diário do Nordeste, a diretoria tricolor não recebeu nenhum contato pelo comandante e acredita na manutenção do trabalho. No momento, o técnico está focado no compromisso de domingo (15) contra o Santos, às 18h15, na Arena Castelão, pela 16ª rodada.
Ainda segundo o portal, em junho, antes do interesse do Racing, que Vojvoda estava feliz no Fortaleza e manifestou desejo de seguir, inclusive, com o planejamento para a temporada de 2022. No acordo inicial, a diretoria firmou vínculo até dezembro de 2021 e tem cláusula de renovação por mais um ano.
O contrato possui multa rescisória, que é mantida em sigilo. O técnico conquistou o 1º título da carreira no clube – Campeonato Cearense – e mora no Centro de Excelência desde a chegada ao Brasil.
#Racing ? Sin pelos en la lengua: en la conferencia de prensa donde confirmó su salida, Juan Antonio #Pizzi se refirió a los manejos dirigenciales en la Academia. La política de inclusión de juveniles en primera división, criticada por el ex DT… pic.twitter.com/aRJo2IEroQ
— ESPN Argentina (@ESPNArgentina) August 11, 2021