O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, indeferiu na noite desta sexta-feira liminar solicitada pelo Flamengo para paralisar o Campeonato Brasileiro em decorrência da realização da Copa América. No entanto, presidente da entidade enviará o caso para o Pleno, em sessão marcada para quinta, 17 com pedido de urgência.
No despacho, Otávio Noronha reconhece que os argumentos do clube carioca são relevantes, mas que a paralisação é uma medida gravosa e que pode gerar prejuízos ao campeonato. Nesse sentido, o presidente do STJD não deferiu a liminar pelo time carioca mas determinou o andamento urgente do processo com abertura de vista para a CBF e a Procuradoria da Justiça Desportiva.
De acordo os dirigentes do Flamengo o argumento para pedir a paralisação é que, segundo eles, o regulamento precisa promover a isonomia e equilíbrio entre os concorrentes.
“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim”, iniciou o dirigente.
“Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, completou.