Nesta quinta-feira, o Internacional vai fazer sua estreia na Copa do Brasil de 2021, já que entrou diretamente na 3ª fase por estar disputando a Copa Libertadores. O adversário é o Esporte Clube Vitória, que chegou até aqui após eliminar Águia Negra-MS e Rio Branco-ES. A partida de ida está agendada para o Estádio Manoel Barradas, às 19h. Para a partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez não poderá contar com o volante Rodrigo Dourado, que sofreu uma lesão na coxa e deve ficar fora por cerca de duas a três semanas. O chileno Palacios e o atacante peruano Paolo Guerrero, convocados para defender suas seleções nacionais, também são desfalques.
A novidade é o meio-campista Gabriel Boschilia, que está recuperado de uma lesão no joelho direito. O jogador ficou afastado dos gramados por cerca de sete meses e agora tem chances de ser relacionado para o confronto diante dos baianos. Boschilia foi contratado pelo Inter em 2020. Antes, o jogador defendia a camisa do Monaco, da França.
Na escalação, o técnico tem dúvidas. Patrick, que retornou no empate em 2 a 2 com o Sport, disputa posição com Caio Vidal e Mauricio. No comando do ataque, Yuri Alberto e Thiago Galhardo lutam pela vaga.
A provável escalação do Internacional para enfrentar o Vitória tem: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenilson e Taison; Caio Vidal (Patrick), Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Mauricio (Patrick).