Diagnosticado com Covid-19, Hernane desfalca o Sport contra o Bahia

Hernane vinha sendo utilizado por Jair Ventura durante os minutos finais

Foto - Anderson Stevens / Sport-PE

Depois de enfrentar o Corinthians, o Sport-PE já se prepara para o confronto direto contra o Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Para o jogo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o atacante Hernane “Brocador”, que testou positivo para Covid-19 e também ficou de fora da partida contra o Timão na Arena Néo Química. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, ele se encontra em isolamento no hotel e está assintomático. O protocolo da CBF determina que o atleta fique 10 dias afastado das atividades.

 

Vale frisar que Hernane não é titular do time de Jair Ventura, mas vinha sendo utilizado durante os minutos finais do segundo tempo das partidas. Entrou em campo nos jogos contra Fortaleza, Palmeiras e Fluminense, mas antes disso, estava sem espaço na equipe principal e chegou até mesmo a ser barrado da relação em três partidas da Série A, por opção da comissão técnica. O centroavante disputou a última partida como titular em outubro, pela 16ª rodada.

Antes de Hernane, apenas dois atletas desfalcaram o Sport na Série A por caso de Covid-19: o atacante Dalberto e o zagueiro Rafael Thyere. Na retomada aos treinamentos após a paralisação do futebol, no ano passado, o Rubro-negro havia divulgado três casos positivos no elenco – sem confirmar nomes. Na comissão técnica, no entanto, o Rubro-negro chegou a ficar sem o treinador Jair Ventura, além de membros como os auxiliares Emílio Faro e César Lucena, o analista Antônio Macedo e preparador de goleiros Jorcey Anísio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário