Neste sábado, o elenco do Esporte Clube Vitória finalizou a preparação para o confronto decisivo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Barradão, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão caiu para 17º após vitória do Figueirense e precisa vencer para deixa o Z-4. O segundo e último treinamento para o jogo foi comandado pelo técnico Rodrigo Chagas e a comissão técnica. A manhã rubro-negra foi aberta com a apresentação de um vídeo com análise sobre o adversário.
No campo, Rodrigo Chagas colocou em prática as suas estratégias para o jogo com um treino tático. Com um exaustivo trabalho de bolas paradas (escanteios e faltas laterais), a comissão concluiu as atividades acompanhadas pelo presidente Paulo Carneiro.
Os que não participaram dos exercícios ministrados por Rodrigo, treinaram com o assistente Flávio Tanajura. Os jogadores relacionados, por sua vez, já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.
O volante Guilherme Rend e o atacante Ewandro iniciaram com o preparador físico Rodrigo Santana a fase de transição. Seguem em tratamento o goleiro Ronaldo e o atacante Caíque Souza. Com 38 pontos ganhos e um jogo a menos, o Vitória está momentaneamente na 17ª colocação.