Nesta quinta-feira (27), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Botafogo-PB e concedeu efeito suspensivo ao goleiro Felipe, que está liberado para enfrentar o Jacuipense nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro. No dia 25 de julho, o arqueiro revelado no Vitória foi expulso após o fim da partida contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o goleiro reclamou bastante por conta dos erros de arbitragem e proferiu xingamentos aos auxiliares.
Na última sexta-feira, o STJD julgou o atleta e lhe aplicou um gancho de dois jogos. O goleiro cumpriu a primeira partida na derrota do Botafogo-PB contra o Santa Cruz pela Série C do Campeonato Brasileiro. O segundo cumprimento, que seria diante do Jacuipense, nesta sexta-feira, está, por ora, suspenso até julgamento do recurso no Pleno do tribunal.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Luiz Felipe Ventura dos Santos, 35 anos, surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde conquistou três títulos baianos (2003, 2004 e 2005) e a Copa do Nordeste de 2003, além de ter sido convocado para Seleção Brasileira Sub-17 para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria em 2001. Deixou o Barradão em 2005 e rodou por São Caetano, Bragantino e Portuguesa até chegar ao Corinthians, onde teve grande destaque, participando das conquistas da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009).
Após breve passagem pelo Braga de Portugal, acertou com o Flamengo chegando em meados de 2011 e ficando até 2014. Conquistou dois Campeonatos Cariocas (2011 e 2014) e a Copa do Brasil em 2013. Foi dispensado pelo clube carioca em 2015, acumulou passagens por Figueirense, Bragantino, Boavista-RJ, Uberlândia e o Kisvárda, onde atuou nas duas últimas temporadas. O arqueiro estava atuando no futebol da Hungria, vestindo a camisa do Kisvárda, onde chegou em 2018 e ficou até novembro de 2019, disputando 44 jogos. Esse ano, foi contratado pelo Botafogo da Paraíba.