De forma atípica, Brasileiro da Série A começa neste sábado com 3 jogos

Bahia estreia somente na próxima quarta-feira

De forma atípica e dentro de um momento infeliz que vivencia o mundo, especialmente o Brasil onde neste sábado seguramente registrará a impressionante e lamentável marca de CEM MIL pessoas mortas vitimadas pela crise do coronavírus, começa neste sábado mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série A. A competição não terá nenhuma novidade em relação à edição passada, exceto a ausência de público nos jogos como determina o protocolo do distanciamento social em uma tentativa de evitar o contágio do vírus, e também a ausência do Cruzeiro que até o ano passado havia disputado todas as edições do torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol motivada pelo rebaixamento do time celeste no ano passado. Além da presença do técnico espanhol Domenèc Torrent que vai comandar o Flamengo na defesa do cinturão do Brasileiro da edição passada.

 

A competição marcará também a reestreia do Bragantino que agora atende também como Red Bull depois de 22 anos distante da elite do futebol nacional. Sport-PE, Coritiba e Atlético de Goiás também voltam à competição onde saíram num passado não distante. O Nordeste manterá a marca de quatro representantes, com o SPORT-PE completando a lacuna deixada pelo CSA rebaixado no ano passado. Aliás, dos clubes do nordeste, três deles já entram em campo neste sábado e em um dos jogos se enfrentando entre si. Bahia, Fortaleza e Ceará formam o quarteto cabra da peste.

A partida inaugural acontece Arena Castelão, local que o Fortaleza recebe o Athletico Paranaense, às 19h. Logo depois, será a vez a reestreia do Coritiba, enfrentando o Internacional, no Estádio Couto Pereira, às 19h30, em Curitiba, enquanto o clássico do nordeste envolvendo o Ceará, bicampeão da Copa do Nordeste, encarando o recém promovido Sport, ás 21h, na Ilha do Retiro, em Recife, fecham os jogos do sábado.

O Esporte Clube Bahia estrearia na competição enfrentando o Botafogo no Rio de Janeiro, no entanto, por conta da final do Campeonato estadual o jogo foi suspenso e ainda não tem data prevista para acontecer. O tricolor de aço de fato estreia na segunda rodada diante do Coritiba, no Estádio de Pituaçu, na próxima quarta-feira. O mesmo acontece e pelo mesmo motivo com Palmeiras, Corinthians, Atlético-GO e Vasco da Gama que tiveram seus jogos adiados.

1ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE A

SÁBADO, 08/08
19h00 – Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR
19h30 – Coritiba x Internacional
21h00 – Sport-PE x Ceará

DOMINGO, 09/08
16h00 – Flamengo x Atlético-MG
16h00 – Santos x RB Bragantino
16h00 – Goiás x São Paulo
19h00 – Grêmio x Fluminense
Palmeiras x Vasco (adiado)
Corinthians x Atlético-GO (adiado)
Botafogo x Bahia (adiado)

Autor(a)

Deixe seu comentário