Com a confirmação da data de retorno da Copa do Nordeste para o dia 21 de julho, com sede em Salvador, os clubes já se preparam para embarcar em direção à capital baiana, onde poderão treinar nos centros pertencentes ao Bahia (Fazendão e CT Evaristo de Macedo), Vitória (complexo do Barradão) e Bahia de Feira (Arena Cajueiro). O Fazendão vinha sendo utilizado como hospital de campanha, mas será desativado, como frisou o Secretário de Saúde de Salvador. Vale lembrar que todo o custo com passagem e hospedagem dos times durante esse período, assim como as testagens de covid-19, será bancado pela Liga do Nordeste.
A reta final da Copa do Nordeste será disputada entre os dias 21 de julho a 4 de agosto, com os jogos sendo realizados em quatro estádios. Em Salvador, Barradão, Arena Fonte Nova e Pituaçu, e um em Feira de Santana (Joia da Princesa ou Arena Cajueiro). Feira de Santana só deve receber partidas da fase de grupos. Mata-mata acontece todo na Capital.
Paralisada desde o dia 17 de março, a Copa do Nordeste ainda falta disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão – esta última segue sendo em dois jogos. O Fortaleza lidera o Grupo A com os mesmos 14 pontos do Bahia. Ambos são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.