Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Feira de Santana autorizou o retorno aos treinamentos dos clubes de futebol na cidade. Com isso, o Bahia de Feira já definiu o retorno das atividades na Arena Cajueiro para a próxima segunda-feira (22). O anúncio foi feito pelo presidente do Tremendão, Jodilton Souza. Os treinos no Tremendão estão suspensos desde o meado de março, quando das competições foram paralisadas por conta da pandemia do coronavírus.
“Recebi a notícia hoje da secretaria de saúde e do prefeito Colbert Martins (MDB) da liberação da praça de Feira de Santana para que as equipes possam voltar ao treinamento. Nós já fizemos uma reunião e definimos que o Bahia de Feira vai se apresentar na segunda-feira, onde iremos fazer os exames nos atletas, comissão técnica e corpo administrativo. Esperamos que agora possamos retomar as competições do Baiano e da Série D”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias e explicou abaixo.
“Nós definimos com a comissão técnica e os atletas, que ficaremos em regime de confinamento. Ou seja, ninguém vai para casa, ninguém será dispensado. Eles vão chegar e fazer os exames. Toda a parte do protocolo dentro do CT já arrumamos, por exemplo, só ficarão duas pessoas em cada apartamento do alojamento, o refeitório também será duas pessoas por mesa. Então, fazendo o exame e todo mudo dando negativo, eles só vão sair daqui quando terminar o Baiano para que a gente possa dar uma folga e voltar para a Série D”, explicou.
A pandemia do coronavírus fez com que todas as competições no Brasil fossem paralisadas. O Bahia de Feira disputava o Campeonato Baiano e também iria participar da Série D do Brasileiro, esta última teve o início adiado. No estadual, o Tremendão encontra-se na terceira colocação com 11 pontos, dentro da zona de classificação às semifinais. A competição foi interrompida faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.
O Bahia de Feira figura no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado do conterrâneo Atlético de Alagoinhas, Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense. A fase inicial da competição estava prevista para começar no dia 2 de maio, mas com a pandemia, a CBF suspendeu todos os seus campeonatos por tempo indeterminado. Outro clube baiano na competição é o Vitória da Conquista.