Ex-zagueiro do Vitória muda de opinião e defende a volta do futebol na Espanha

Ex-zagueiro do Vitória muda de opinião e defende a volta do futebol na Espanha

Gabriel Paulista atua no Valencia, da Espanha

Ex-zagueiro do Vitória muda de opinião e defende a volta do futebol na Espanha

O zagueiro paulista Gabriel Paulista, que atuou no Esporte Clube Vitória entre os anos de 2009/2013, inicialmente considerava precipitado o retorno do futebol após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus, inclusive, alegava medo com a situação, no entanto, nesta quarta-feira, em entrevista a Agência de Noticia EFE, mudou de opinião e elogiou o protocolo de saúde com o qual o Campeonato Espanhol será retomado, além disso, o jogador paulista expressou o desejo de que as medidas sejam estendidas às pessoas do grupo de risco. O defensor chegou ao Vitória em 2009, após se destacar pelo Taboão da Serra na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2013, foi vendido para o Villarreal por cerca de R$ 10 milhões. Em 2015, se transferiu para o Arsenal da Inglaterra e hoje atua pela Valencia, novamente na Espanha.

 

“Espero que todas as pessoas, especialmente médicos, profissionais de saúde, forças de segurança, pessoas que trabalham diante do público e todos os grupos em risco na Espanha, no Brasil e no mundo tenham a possibilidade de receber a mesma segurança que nós.

No final de abril, o brasileiro havia se mostrado relutante quanto à retomada dos campeonatos na Europa, dizendo-se preocupado consigo mesmo, com familiares e amigos e também com as pessoas envolvidas com o futebol.

“Após a partida com a Atalanta, cinco colegas e vários funcionários foram afetados. E nós ficamos muito expostos, como ficou demonstrado pela revelação do treinador deles. Graças a Deus não houve um infortúnio, mas poderia ter acontecido”, escreveu Gabriel, para depois dizer que se sente mais seguro agora.

“Assim como eu falei do coração naquela época, parece justo e honesto compartilhar essa reflexão agora. As medidas adotadas fizeram nos sentirmos seguros, rodeados pelas medidas apropriadas de saúde e organização”, escreveu em uma das suas redes sociais.

“Às vezes só falamos para reclamar, mas quero agradecer a todos os profissionais do clube e de La Liga (responsável pelo Campeonato Espanhol) que nos protegem e aconselham”

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com