Maior ídolo da história do Santos, onde jogou praticamente toda a carreira e conquistou seis títulos brasileiros, duas Libertadores, dez títulos paulistas, além de outras competições, Pelé revelou em entrevista ao “Canal Pilhado” qual o seu time do coração. Engana-se quem pensa que é o Peixe. Hoje aos 79 anos, o “Rei do Futebol” torce para o Vasco da Gama e afirmou que se pudesse escolher outra camisa para defender (fora as que já vestiu), escolheria o Vasco, tirando o Santos. Porém, ele ressalta que continua sendo vascaíno, mas divide o amor com o time da Vila Belmiro. O ex-camisa 10 se aposentou no New York Cosmos, dos Estados Unidos.
“Eu não fui vascaíno, eu sou ainda. Eu sou Vasco. Tive oportunidade de vestir a camisa do Vasco no Maracanã, em uma espécie de amistoso, um combinado de Santos e Vasco. Mas se fosse para escolher um time para disputar campeonatos oficiais, o Vasco. Tirando o Santos, claro […] Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Para os mais jovens, preste bem atenção: eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou”, disse ele.
Em 1957, Pelé chegou a vestir a camisa do Vasco, em uma espécie de amistoso que combinava o time do Peixe com o dos cariocas. “Tive oportunidade de vestir a camisa do Vasco no Maracanã, Mas se fosse para escolher um time para disputar campeonatos oficiais, o Vasco. Tirando o Santos, claro”.
“Eu quando era pequeno comecei a gostar do Vasco. Sou Vasco ainda. Meu time é o Santos, eu joguei no Santos, mas eu sou Vasco ainda. Eu sou vascaíno porque o Vasco me deu a oportunidade de aparecer para o mundo todo.”
— Pelé, em entrevista ao canal @opilhado. pic.twitter.com/cDtYSJ4tQP
— NewsColina! (De ?) (@newscolina) March 30, 2020