O volante René Junior teve uma passagem pelo Esporte Clube Bahia nos anos 2016 e 2017 com destaque atuando em 57 partidas e marcando 5 gols. Se transferiu para o Corinthians e no clube paulista não apresentou o mesmo futebol. O atleta sofreu com diversas lesões e atuou pouco, apenas 9 partida. Agora como reforço do Coritiba prometeu muita dedicação e entrega para voltar a brilhar e conquistar a torcida do Coxa.
“É normal o pessoal desacreditar, não é a primeira vez que acontece na minha carreira. Não preciso falar do meu histórico, o que passei. Vocês vão ver dentro de campo, com dedicação e entrega no dia a dia. Assim vou trazer a torcida para o meu lado”, declarou em sua apresentação na terça-feira (14), no Couto Pereira.
O atleta de 30 anos se transferiu para o Corinthians após boa temporada no Bahia, em 2017, emprestado pela Ponte Preta, mas sofreu com lesões no Parque São Jorge. Ele passou por dois procedimentos cirúrgicos e ficou 446 dias sem jogar.
Renê Júnior voltou em uma partida contra o Athletico em outubro, após ficar desde julho de 2018 fora dos gramados. Ao todo, com a camisa corintiana, foram apenas nove jogos e um gol marcado.
“Fiquei cinco meses sem lesão e incômodo, não estava jogando por opção do treinador. Estou evoluindo na pré-temporada e minha parte física está bem, 100%. Eu vim para buscar meu espaço e jogar, independente da posição no meio-campo. O setor está com qualidade”, explicou.
O meio-campista terá concorrência de quatro jogadores em sua posição: Nathan Silva, Matheus Galdezani, Matheus Sales e Vitor Carvalho. O volante espera que o trabalho do técnico Eduardo Barroca, com filosofia de ter a bola e jogar ofensivamente, o coloque entre os titulares.
“O grupo é bom, jovem e com alguns experientes. Pra mim é interessante (o modelo de jogo), eu gosto de ter a bola nos pés. Independente da forma, temos que comprar as ideias dele, correr na mesma direção e vamos ter um grande êxito lá na frente”, finalizou.