Contratação mais cara da história do Bragantino, que passou a ser comandado pela Red Bull em abril de 2019, o meia-atacante Artur foi anunciado oficialmente pelo clube paulista nesta quarta-feira (08). Após se destacar com a camisa do Bahia em 2019, o jogador de 21 anos fazia parte dos planos do Palmeiras, no entanto, a proposta recebida pelo atleta e diante da necessidade de venda para reequilibrar o caixa, foi decisivo para o clube alviverde aceitar a oferta e sacramentar a venda. Em 2019, Artur atuou 55 partidas pelo tricolor baiano e marcou 10 gols. A venda foi fechada por cerca de R$ 25 milhões. O Palmeiras tem 70% dos direitos econômicos e seguirá com 10% do jogador para lucro em uma eventual futura venda. Ele já havia se despedido do Verdão ontem nas redes sociais (VEJA AQUI)
“Vamos com tudo, iniciando um novo ciclo na carreira! Muito feliz e realizado!! Será uma honra fazer parte da história desse clube e desse projeto!!! Agradeço a Deus, meus familiares, meus empresários da @un1que_football e ao @redbullbragantino pela confiança. Aproveito para também parabenizar o clube pelo aniversário de 92 anos! Que venham muitos anos de conquistas e glórias.”, escreveu o jogador.
Cola comigo, Artur! Cinco anos de contrato para o meu novo atacante e muita energia nessa caminhada que começa #ProntosParaOMundo pic.twitter.com/g2RxZmgzOm
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 8, 2020