Bahia vence e encaminha classificação na Copa São Paulo 2020

Esquadrão derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 1

Após estrear com um empate em 1 a 1 contra o Tupi-MG, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na tarde desta segunda-feira (06) pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, e conquistou o seu primeiro triunfo ao vencer o XV de Piracicaba, pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Thiago e Luiz Felipe, no Estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba (SP). Com o resultado, o Esquadrãozinho soma 4 pontos e divide a liderança do grupo 13 com o Tupi-MG que mais cedo venceu o Primavera por 3 a 2, enquanto o XV de Piracicaba deixa a ponta e passa a ocupar o 3º lugar com 3 pontos.

 

Na última rodada, o time comandado pelo técnico Pablo Fernandez enfrenta o já eliminado Primavera, quinta-feira (09), às 15h15. Um simples empate garante a classificação do Tricolor Baiano, porém, para garantir a liderança precisa vencer e secar o Tupi-MG que encara o XV de Piracicaba, em confronto direto pela classificação à segunda fase.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior inicia com 128 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes, com sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. A competição será disputada em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta fase (oitavas de final), quinta fase (quartas de final), sexta (semifinal) e sétima (final). Corinthians é o maior campeão, tendo conquistado 10 taças, cinco a mais que o segundo, Fluminense. São Paulo, Internacional e Flamengo têm quatro cada. Santos e Atlético-MG somam três separadamente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário