Após goleiro Caíque, Vitória também deve emprestar meia Nickson

Após goleiro Caíque, Vitória também deve emprestar meia Nickson

Nickson não deve ser utilizado no time principal em 2020

Após goleiro Caíque, Vitória também deve emprestar meia Nickson

Enquanto busca reforços no mercado para o time do técnico Geninho – até o momento já anunciou três nomes (Rafael Carioca, Gérson Magrão e Alisson Farias – o Esporte Clube Vitória pode ter novas saídas. Após o empréstimo do goleiro Caíque ao CSA, o Leão também estuda emprestar outros jogadores para ganhar mais rodagem e experiência. Um dos casos é o meia Nickson, que não será utilizado no time principal e enquanto aguarda uma proposta, treinará com a equipe sub-23 que disputará o Baianão. Em 2017, o atleta chegou a ser emprestado ao Cruzeiro em negociação que envolveu o atacante Neílton, porém, o clube mineiro não exerceu a opção de compra e devolveu o jogador ao Vitória. No total, são 64 jogos e 8 gols marcados pelo Rubro-Negro.

 

Natural de Recife, Nickson Gabriel Reis Silva é filho do ex-jogador Jackson, que atuou no Vitória entre os anos 2007 a 2009, e já defendeu na carreira Sport, Palmeiras, Internacional, Bahia de Feira, entre outros. O atleta, de 22 anos, é cria das divisões de base do Vitória e fez seu primeiro jogo pelo profissional em 2015, contra o Santa Cruz, pela Série B. Em 2017, foi emprestado ao Cruzeiro, onde atuou pelo Sub-20, Sub-23 e fez uma partida pelo time principal na Primeira Liga. Retornou ao Leão em 2018 para integrar o elenco principal. Foram 18 jogos e um gol marcado, mas perdeu espaço e no segundo semestre reforçou o time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes, marcando um gol em 11 jogos. Em 2019, novamente iniciou com a equipe principal, atuando 16 jogos, entre Nordestão, Baianão, Copa do Brasil e Série B, mas outra vez perdeu espaço e terminou o ano com o time sub-23.

Vale lembrar que o Rubro-negro promoveu seis jovens da categoria de base para o time principal. Somam-se a Carlos e John o lateral direito Wellisson, de 20 anos; os volantes Maykon Douglas e Guilherme Rend; e o meia Matheus Tenório.

Após boa Série B pelo Vitória, zagueiro vai disputar o Paulistão em 2020

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com