Titular no último domingo no novo esquema implementado pelo técnico Geninho com três zagueiros, Zé Ivaldo em entrevista coletiva projetou o próximo compromisso do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, que será no sábado, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, contra o Figueirense, adversário direto na briga contra o rebaixamento. A equipe catarinense ocupa a 17ª colocação com 32 pontos, quatro pontos a menos que o time baiano. Apesar da situação complicada do adversário, o defensor prevê um confronto difícil e espera o Figueira jogando no contra-ataque.
“Acredito que será um confronto difícil, ainda mais porque eles querem sair da zona de rebaixamento e nós queremos nos distanciar. Creio que eles vão jogar mais fechados, tentar sair no contra-ataque, e nós temos que saber aproveitar as chances para conquistar os três pontos.”
O jogador falou sobre o triunfo fundamental diante da Ponte Preta, mas quer fazer o dever de casa agora para encaminhar a permanência. O Leão tem dois jogos seguidos em casa, contra Figueirense e Brasil de Pelotas. Se vencer os dois, ficará precisando de apenas mais 3 pontos para chegar ao número mágico de 45 pontos.
“Estávamos precisando dessa vitória para ter uma semana tranquila e trabalhar forte para a sequência da competição. Foi um resultado muito bom fora de casa e que fez com que a gente abrisse uma distância para a zona de rebaixamento. Agora precisamos aproveitar os dois jogos seguidos em casa para alcançar nosso objetivo, que é ficar na Série B.”