Jacuipense reencontra o Central-PE em jogo de vida ou morte pela Série D

Leão do Sisal precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar

Foto: Divulgação / Jacuipense

Nesta quinta-feira (20) serão conhecidos os primeiros clubes classificados para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e dois baianos entram em campo em busca da vaga. Um deles é o Jacuipense que tem uma missão complicada. Após perder para o Central-PE no Lacerdão, por 2 a 0, o Leão do Sisal precisa devolver o placar para levar a decisão para a disputa por pênaltis ou vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal. O jogo acontece às 15h no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

 

Quem avançar de Jacuipense e Central-PE, enfrenta nas oitavas de final do vencedor do confronto entre América-RN e América-PE que se enfrentam pela partida de volta no domingo, às 17h, na Arena das Dunas. Nos primeiros 90 minutos, o time pernambucano levou a melhor e venceu por 1 a 0 na última terça-feira (18) na Arena de Pernambuco. O América-PE ficou em 3º na fase de grupos, mas herdou a vaga do Bahia de Feira após punição do STJD que retirou 3 pontos do Tremendão pela escalação irregular do jogador Edimar.

O Jacuipense fez uma campanha excelente na primeira fase, vencendo as cinco primeiras partidas e garantindo antecipadamente não só a classificação, como a liderança do Grupo A7. Só perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na última rodada quando entrou em campo mais relaxado e acabou derrotado por 1 a 0 para o ASA – segundo colocado da chave com 13 pontos. Campinense (7 pontos) e Vitória-PE (sem pontuar) foram eliminados na chave.

Na segunda fase, os 32 clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo duelam com os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na primeira fase, além do primeiro colocado com pior aproveitamento entre os 17. Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário