O Esporte Clube Vitória voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série B, e agora em pleno estádio Manoel Barradas, ao perder para o São Bento, pelo placar de 3 a 1. O Leão até saiu na frente, com Felipe Garcia, mas o São Bento virou com três gols no segundo tempo (Elton, Fábio Bahia e Régis). Com o resultado, a equipe de Sorocaba deixou o Z-4 e ultrapassou o próprio Vitória. Agora é o 12º com quatro pontos. O Rubro-Negro, com três pontos, caiu para a 15ª colocação.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Tencati tentou explicar o revés dentro de casa. Para o treinador, a ansiedade atrapalhou a equipe. Ele também assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo, mas ressaltou que existe erro “do treinador e do jogador”.
“Decisões individuais precipitadas, o time se desgasta e fica ansioso, errando o controle. Falei no vestiário para eles que o resultado é responsabilidade minha, mas não saiam de um padrão de jogo que a gente estipulou. Foi o único pedido. Independente do que ocorra, a responsabilidade é minha. Fizemos um primeiro tempo regular, coisa que o Vitória não tinha feito nem com o Vila Nova. Era para ser 2 a 0 para o Vitória tranquilo. O pedido foi de continuar para fazer o segundo gol, com atitude. O branco foi a partir daí. Tomou o gol, começou a se perder. Existe erro do treinador e do jogador. Tem que ter frieza e continuar jogando. Saiu do padrão, acontece isso. A imagem é péssima. Tem as quedas, a gente corre riscos. Temos jogadores que entraram. Quem não vem com ritmo, tem tendência de cair, como caiu. “, disse.
Tencati também comentou sobre o pênalti perdido pelo meia Nickson, mesmo sendo Neto Baiano o cobrador oficial.
“Treina Nickson e treina Neto. Conversaram os dois. Ele pediu e o Neto concedeu. Depois o Neto pediu desculpa. Tem que ter uma ordem e somos um time organizado. Tenho que destacar a personalidade. Perdeu o pênalti, depois cobrou o escanteio e saiu o gol. Eles têm noção disso”, explicou Tencati.