Alvo da entrevista coletiva nesta quarta-feira, na sala de imprensa antes do treino no CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico Cláudio Tencati falou sobre as perspectivas para o Campeonato Brasileiro da Série B, que começa para o Vitória no dia 27 de abril, quando estreia em Ribeirão Preto diante do Botafogo-PB. O treinador frisou que o clube precisa contratar entre 8 a 10 reforços, principalmente para o setor de ataque, e disse ser um absurdo um zagueiro ser o artilheiro do time.
“A gente sabia das limitações técnicas, principalmente do setor de frente. Não à toa temos Edcarlos tem, se não me engano, três ou quatro gols, é o artilheiro do grupo, isso não pode, é absurdo para uma equipe com o recurso que deveria ter. Precisamos contratar nesse setor, entre oito a dez contratações, incluindo a base, que é um foco nosso. Não podemos mudar esse foco. Aí a pessoa se assusta com o número de contratações. Temos uma reformulação interna de sair bastante jogador. Hoje temos um elenco grande, mas com pouca qualificação. E temos que qualificar. Esse é o momento que o Vitória tem que fazer, mesmo com transição de gestão”
“O Vitória precisa mudar a cara da equipe, quando a gente estrear contra o Botafogo-SP, tem que ser um time diferente, com a cara do Vitória, com a cara que o torcedor quer, que seja rápido, envolvente, jogue, produza. Esse é o nosso planejamento para o período”, afirmou o treinador do Vitória.
“Sabíamos que tinham jogadores que não podem continuar no Vitória e não têm condições de continuar no Vitória. Vamos tratar isso mais diretamente agora. Mesmo aqueles jogadores que têm contrato e não vamos contar. Como vai fazer? Vai treinar à parte. Vou dar foco àqueles jogadores que a gente tem intenção de permanecer”.