O técnico Cláudio Tencati sentiu o gosto da primeira derrota comandando o time do Vitória. Até então, a equipe vinha de dois empates (ABC e Náutico), e conseguiu a classificação para as quartas de final mesmo sem vencer na primeira fase, porém, nesta segunda-feira o Leão encerrou sua participação na Copa do Nordeste ao ser goleado pelo Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador fez uma análise da partida e lamentou a eliminação na competição que poderia salvar o primeiro semestre.
“Você não se prepara para uma decisão pra sofrer quatro gols. Digo que quando se perde, tem que vender caro a derrota. Deixamos muito fácil para o Fortaleza, principalmente nos contra-ataques. Não seguramos a bola na frente, não conseguimos infiltrações e deixou o Fortaleza bem na proposta de contra-atacante e usar a velocidade, por isso que ampliou para os quatro gols. A gente pensou em produzir, propor jogo, até tentamos isso, sofremos o gol, deu uma sentidinha, veio o segundo e sentiu mais ainda. Até voltamos melhores, mas fomos cedendo. Faltou resiliência, fechar os buracos, infiltrar. Fomos cedendo, cedendo e um placar desse não pode acontecer”
Cláudio Tencati admitiu que a equipe não fez um bom jogo e explicou que o que foi feito no treinamento não foi transferido para o jogo. Porém, citou o lado emocional após sofrer dois gols em um curto espaço de tempo. Veja abaixo.