A terceira do Campeonato Baiano iniciada no último domingo com o empate 1 x 1 entre Jequié e Juazeirense no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, teve continuidade nesta quarta-feira com a realização de outros dois jogos, ambos já finalizados registrando a primeira derrota do Esporte Clube Bahia na temporada 2019.
No Arena Fonte Nova, o Bahia de Feira confirmou a boa fase e com gols de Jarbas e Dionísio, um em cada tempo de jogo venceu o Esporte Clube Bahia pelo placar de 2 x 0. Com o resultado, o time feirense obtém seu terceiro triunfo consecutivo para se consolidar na liderança da competição agora de forma isolada com 9 pontos e o consequente aproveitamento de 100%. É a grata surpresa do Campeonato Baiano.
Já o Fluminense de Feira após vencer a Jacuipense por 2 x 0 na rodada passada, hoje à noite vencia o Jacobina pelo placar de 1 x 0 com tranquilidade no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana até os 42 minutos do segundo tempo quando Sonny Anderson empatou para o Jacobina batendo e convertendo penalidade máxima.
Na próxima rodada, o Fluminense de Feira, visita a Juazeirense no Estádio Adauto Morais em Juazeiro, enquanto o Jacobina, na Arena Cajueiro enfrenta o líder Bahia de Feira. O jogo registro o primeiro ponto conquistado pelo Jacobina.
Jogos da 3ª rodada do Campeonato Baiano
Domingo (27/01)
16h00 – Jequié 1 x 1 Juazeirense
Quarta-feira (30/01)
20h30 – Bahia 0 x 2 Bahia de Feira
20h30 – Fluminense de Feira 1 x 1 Jacobina
Quinta-feira (31/01)
20h30 – Vitória x Jacuipense
Domingo (03/02)
16h00 – Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas
Regulamento:
A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.
O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.