O Esporte Clube Bahia aumentou e prolongou o sofrimento do seu torcedor ao perder neste domingo para o Grêmio, pelo placar de 2 a 0, em plena Arena Fonte Nova, e segue atolado no Z4 do Brasileirão. Após a partida, o técnico Guto Ferreira analisou a partida de forma positiva, citando números como posse de bola, escanteios, cruzamentos, roubadas de bola e finalizações, ainda que não tenha destacado que dos chutes, nenhum foi bloqueado pelo goleiro Marcelo Grohe.
“Eu não consigo enxergar o Bahia tão menos agressivo. Se pegar a estatística, olha: 61,6% de posse de bola contra 38,4. 12 finalizações contra oito. Cinco escanteios contra um. 22 cruzamentos contra sete do Grêmio. 29 segundas bolas ganhas contra 30, ficou nivelado praticamente. 0 impedimento contra quatro deles. Dois cartões contra cinco deles. 52 entradas no último terço do campo contra 25. Isso mostra o quando a gente foi agressivo”, declarou.
Guto também aproveitou para criticar a arbitragem: “Só que tem um detalhe: o árbitro não tinha dado, quem deu foi o adicional. E foi. Só que ao nosso favor, a mão do Bressan, o árbitro não deu. Seria outro jogo, com certeza”
Ouça a entrevista abaixo: