Bahia e Vitória se reencontraram neste domingo (1º) para o primeiro Ba-Vi da temporada 2025, e diferente do ano passado, quando tivemos seis confrontos com muitos gols, o clássico de número 500 na história passou em branco, diante de 46 mil torcedores na Arena Fonte Nova, com direito a confusões, um jogo bastante pegado, e excelente atuação do goleiro Lucas Arcanjo, que fechou o gol e garantiu o empate, que saiu amargo para os tricolores.
Com o resultado, o Leão chegou aos 12 pontos, segue invicto e na liderança da competição. Já o Esquadrão soma 9 pontos e ocupa a 3ª colocação.
O primeiro tempo do Ba-Vi foi bastante acalorado e truncado, com muitas confusões, mas também com chances de gols, porém, o goleiro Lucas Arcanjo garantiu o 0 a 0 no placar. O Bahia foi superior, chegou a ter 80% de posse de bola, e criou as melhores oportunidades, duas delas esbarrando no paredão rubro-negro em finalizações de Ademir e Lucho Rodríguez. O Vitória, por sua vez, passou boa parte do tempo acuado, e quando saiu para o ataque, levou perigo apenas uma vez com Fabri desperdiçando boa chance.
Carpini mexeu no time colocando Matheusinho no lugar de Mosquito, enquanto Rogério Ceni voltou do intervalo com o mesmo time, mas ouviu os pedidos da torcida e aos 16 minutos, colocou Erick e Erick Pulga. Diferente do primeiro, o segundo tempo foi equilibrado, com os dois times buscando o gol, mas também muito truncado e com muitas faltas.
O goleiro Lucas Arcanjo seguiu se destacando e impedindo o gol do Bahia. Aos 36 minutos, Erick Pulga ficou na cara do gol após passe de Nestor, tentou driblar, mas o arqueiro rubro-negro bloqueou. Nos minutos finais, mesmo com os times visivelmente cansados, e o Esquadrão quase marcou aos 48 em uma bobeira da zaga do Vitória.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia recebe o Colo Colo, no próximo domingo (09), às 16h, na Arena Fonte Nova. Já o Esporte Clube Vitória encara o Porto no sábado (08), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas. Os jogos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
Jogos da 6ª rodada do Baianão
Sábado, 01/02
16h00- Bahia 0 x 0 Vitória
Domingo, 02/02
16h00- Jacobina x Juazeirense
18h30- Porto x Jequié
Terça, 04/02
19h15- Colo Colo x Barcelona
Quarta, 05/02
19h15- Atlético x Jacuipense