Diretor do Vitória define perfil de reforços e mira mercado sul-americano

Diretor do Vitória define perfil de reforços e mira mercado sul-americano

Manoel Tanajura Neto ressaltou que a prioridade é trazer jogadores que garantam competitividade.

Diretor do Vitória define perfil de reforços e mira mercado sul-americano
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória vai em buscar de 12 reforços para o primeiro semestre de 2024. O diretor de futebol do clube, Manoel Tanajura Neto falou sobre o perfil das contratações e ressaltou que a prioridade é trazer jogadores que tenham competitividade e qualidade técnica.

“Cada caso é um caso diferente. Por ter o 15º orçamento da Série A, temos como pré-requisito básico a competitividade. Dentro disso, entre os componentes físicos. Claro que a parte técnica também é fundamental para o jogo de Carpini. Temos um grupo bem equilibrado. Não existe receita única, mas precisamos de atletas competitivos e com suporte técnico para a equipe. Fábio falou que são 12 contratações. A ideia é ter todas as posições, do goleiro ao centroavante”, disse Manoel Tanajura Neto.

Além do mercado brasileiro, o Vitória também está de olho em outros países sul-americanos. No atual elenco, o único jogador estrangeiro é o lateral-direito Cáceres, que assumiu a titularidade na Série A e renovou até o fim de 2025.

“Vamos sim. Existem analistas que olham exatamente o mercado sul-americano. É uma alternativa para o mercado brasileiro, que está muito inflacionado. Mas também não é fácil, existem questões culturais e de adaptação, principalmente no Nordeste. Mas é, sim, um mercado que olhamos com carinho”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com