O atacante Yannick Bolasie não vai permanecer no Criciúma para a próxima temporada. Principal destaque da equipe catarinense, o jogador de 35 anos tem contrato até o dia 31 de dezembro, e vem sendo disputado por vários clubes, entre eles Vitória, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Sport e Goiás.
De acordo com informação divulgada por Eduardo Serra (setorista do Vitória) e Enio Biz (setorista do Criciúma), o empresário do atacante foi autorizado pelo jogador a iniciar conversas com o Vitória. Em outubro, o francês publicou um vídeo fazendo elogios ao Estádio Manoel Barradas. “Vejam o quão incrível é esse estádio! Uma das melhores atmosferas no Brasil”.
No mês passado, em entrevista, ele afirmou que deve permanecer atuando no futebol brasileiro: “É muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem”, disse.
Nascido em Lyon, França, Yannick Bolasie tem dupla nacionalidade francesa e congolesa. O atacante iniciou sua carreira no Rushden & Diamonds, da Inglaterra, em 2006. Bolasie disputou duas vezes a Copa Africana de Nações pela República Democrática do Congo e fez quase toda sua carreira, atuando por clubes como Everton, Aston Villa e Crystal Palace, onde teve o maior destaque.