O Esporte Clube Vitória embalado de vez no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer Bragantino (1×0) e Fluminense (2×1) no Barradão, o Leão derrubou o “pacto” do Athletico-PR e conquistou uma vitória espetacular por 2 a 1 de virada, em plena Ligga Arena. O Furacão saiu na frente com Julimar, mas Alerrandro empatou e Matheusinho virou.
Com as três vitórias seguidas, o Vitória deu um passo gigantesco não apenas para sacramentar a permanência na elite do futebol nacional, mas também para ir em busca de uma vaga para a Sul-Americana. Vale lembrar que o G-12 deve virar um G-14, portanto, até o 14º colocado deve garantir vaga para o torneio sulamericano.
Com a virada sobre o Athletico-PR, o Vitória chegou aos 38 pontos e assumiu o 12º lugar, abrindo quatro em relação a zona de rebaixamento, que tem justamente o Athletico-PR na 17ª posição, com 34 pontos. Todos os outros resultados foram favoráveis ao Leão. Bragantino apenas empatou sem gols com o Cuiabá, enquanto o Juventude perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza. Fluminense e Grêmio ficaram no 2 a 2 no Maracanã.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO