Vitória vence o Fluminense no Barradão e se desgruda do Z-4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória terá mais um confronto direto.

Foto: Victor Ferreira/Divulgação/EC Vitória

Depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, com gol de Everaldo, o Esporte Clube Vitória teve mais um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento, neste sábado (26), no Estádio Manoel Barradas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, levou o empate no início do segundo tempo, mas buscou a vitória por 2 a 1 nos minutos finais com gol de Alerrandro.

Com a vitória, o Leão chegou aos 35 pontos e se desgrudou da zona de rebaixamento, ocupando agora o 14º lugar, mas ainda precisa secar os concorrentes diretos. Já o Fluminense segue com 36 pontos na 12ª colocação.

O Vitória começou o jogo encurralando o Fluminense e impondo uma forte pressão, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Logo no início, o Leão teve um pênalti marcado em cima de Willian Oliveira, mas o VAR chamou o árbitro, que voltou atrás na decisão. O time carioca pouco foi ao ataque, mas levou perigo em chute de Lima, defendido por Lucas Arcanjo e tocando na trave. Porém, aos 45 minutos, Lucas Esteves cobrou falta fechada, Neris desviou de cabeça e abriu o placar para o Rubro-Negro.

No segundo tempo, o Fluminense voltou pressionando e em menos de 10 minutos, teve duas boas chances, ambas com Kauã Elias, uma parando em boa defesa de Lucas Arcanjo e outra finalizando para fora com desvio. De tanto insistir, o time carioca chegou ao empate aos 15 minutos. Martinelli aproveitou bola rebatida na entrada da área e finalizou forte, a bola tocou na trave, voltou nas costas de Lucas Arcanjo e entrou.

Após sofrer o empate, o Vitória acordou no jogo e saiu do campo de defesa, controlando as ações. O jogo ficou lá e cá, com os dois times buscando a vitória. Precisando mais do resultado, o Leão dominou nos minutos finais, e aos 44, o árbitro marcou pênalti de Lima em Matheusinho. Alerrandro foi para a cobrança e garantiu a vitória por 2 a 1.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória terá mais um confronto direto, contra o Athletico-PR, no próximo sábado (02), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Fluminense enfrenta o Grêmio, no mesmo dia, às 21h, no Estádio do Maracanã.

Jogos da 31ª rodada da Série A

Sábado, 26 de outubro
16h30 – Grêmio 3 x 1 Atlético-GO
16h30 – Vitória 2 x 1 Fluminense
16h30 – Flamengo 4 x 2 Juventude
16h30 – Palmeiras 2 x 2 Fortaleza
18h30 – Athletico-PR x Cruzeiro
19h00 – Atlético-MG x Internacional
19h00 – Bragantino x Botafogo
21h00 – Criciúma x São Paulo

Segunda-feira, 28 de outubro
19h00 – Cuiabá x Corinthians
21h00 – Vasco x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário