Depois do ‘tour’ fora de Salvador, com derrota para o Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio e empate heroico com o Atlético-MG por 2 a 2 na Arena MRV, o Esporte Clube Vitória retornou ao Estádio Manoel Barradas após um mês precisando vencer para sair da zona de rebaixamento. Empurrado por 25 mil rubro-negros, que cantou durante os 90 minutos, o Leão fez o dever de casa, bateu o Bragantino por 1 a 0, e pulou fora da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Leão chegou aos 32 pontos e deixou a zona de rebaixamento, assumindo o 16º lugar, com a mesma pontuação do Corinthians, mas joga o time paulista para o Z-4 pelo critério de desempate. Já o Bragantino segue em 13º, com 35 pontos.
O Vitória ficou devendo futebol nos primeiros 45 minutos, e não criou nenhuma chance clara de gol, deixando a torcida insatisfeita. Já o Red Bull Bragantino, que começou o jogo meio lento, cresceu durante o primeiro tempo, e levou perigo algumas vezes. A melhor delas foi em chute de Eduardo, dentro da área, que Wagner Leonardo tirou quase em cima da linha. Ao fim do primeiro tempo, foram quatro finalizações do Braga e apenas uma do Leão.
Carpini mudou o time no intervalo, colocando Everaldo e Carlos Eduardo nos lugares de Jean Mota e Mosquito. O Bragantino começou o segundo tempo pressionando, mas foi por outro tempo. O Vitória assumiu o controle da partida e teve mais volume de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que finalizou para boa defesa de Lucão.
Melhor em campo, o Vitória aproveitou um erro na saída de bola do Bragantino, e aos 32 minutos, Carlos Eduardo cruzou e achou Everaldo na área para desviar e abrir o placar, incendiando o Barradão. Nos minutos finais, o Leão não levou sustos defensivamente e apenas administrou o resultado.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto dentro de casa, agora enfrentando o Fluminense, no próximo sábado (26), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Red Bull Bragantino enfrenta o líder Botafogo, também no sábado (26), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Jogos da 30ª rodada da Série A
Quarta-feira, 16 de outubro
21h45 – São Paulo 3 x 0 Vasco
21h45 – Fortaleza 1 x 1 Atlético-MG
Quinta-feira, 17 de outubro
20h00 – Flamengo 0 x 2 Fluminense
20h00 – Corinthians 5 x 2 Athletico-PR
Sexta-feira, 18 de outubro
19h00 – Atlético-GO 0 x 0 Cuiabá
20h00 – Botafogo 1 x 1 Criciúma
21h30 – Cruzeiro 1 x 1 Bahia
Sábado, 19 de outubro
16h00 – Internacional 1 x 0 Grêmio
16h00 – Vitória 1 x 0 RB Bragantino
Domingo, 20 de outubro
20h00 – Juventude x Palmeiras