Vai voltar? Bahia monitora situação do goleiro Jean, diz jornalista

Jean tem contrato com o Cerro Porteño até o fim de 2025.

Foto: Divulgação / Cerro Porteño

A temporada ainda não terminou, mas as especulações já começaram. Titular absoluto do Cerro Porteño, do Paraguai, o goleiro Jean Fernandes estaria sendo monitorado pelo Esporte Clube Bahia para 2025. O arqueiro de 29 anos, que foi revelado na base tricolor,  tem contrato com o time paraguaio até o fim de 2025. A informação é do jornalista William Sanntos, da NT Esportes.

Atuando no Cerro Porteño desde 2021, Jean já disputou 161 jogos e é titular absoluto da equipe. Em 2022, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro do futebol paraguaio. Ao final daquela temporada, o Bahia chegou a fazer uma proposta para repatriar o jogador, quando ele estava emprestado pelo São Paulo ao Cerro, afirmou o empresário e radialista Antônio Tillemont, que é avô de Jean, e já foi candidato à presidência do Bahia em duas ocasiões.

Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Jean foi promovido ao elenco principal em 2015, e viveu seu melhor momento no tricolor em 2017, quando disputou 56 jogos na temporada, e fez parte do time campeão da Copa do Nordeste. Ao todo, foram 76 jogos pelo time principal do Esquadrão.

Após se destacar pelo Bahia, Jean foi contratado pelo São Paulo, que desembolsou R$ 9,8 milhões por 75% dos direitos econômicos, mas não conseguiu despontar no time paulista, e fez apenas 19 jogos. Em janeiro de 2020, foi emprestado ao Atlético-GO após a repercussão negativa e pressão da torcida pela agressão à ex-mulher e a prisão nos Estados Unidos.

No time goiano, fez uma temporada impecável, com 46 partidas e 6 gols marcados, o primeiro deles em cima do Bahia, ajudando a classificar o Atlético-GO para Sul-Americana e conquistando o título goiano. Após a boa passagem pelo Atlético-GO, foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro Porteño, do Paraguai, onde se destacou e acabou ficando em definitivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário