Técnico do Vasco lamenta desfalques para duelo contra o Bahia

"São dois jogadores da espinha dorsal da equipe, junto com alguns outros jogadores", lamentou.

Foto: Reprodução

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em São Januário, pela atrasada 19ª rodada da Série A, o técnico Rafael Paiva lamentou os desfalques do volante Hugo Moura e do atacante Pablo Vegetti para o duelo contra o Esporte Clube Bahia. O treinador frisou que os dois jogadores fazem parte da espinha dorsal do time. O centroavante é o artilheiro do Cruzmaltino, com 20 gols marcados no ano.

“São dois jogadores da espinha dorsal da equipe, junto com alguns outros jogadores. Vão fazer muita falta no jogo contra o Bahia, mas é hora também de a gente mais uma vez oportunizar outros jogadores mostrarem a qualidade que têm, trabalham muito para isso. Agora temos oito finais que precisamos dar nosso melhor, independentemente de quem entre para jogar.Hugo Moura e Vegetti fora do jogo contra o Bahia”, disse o treinador.

O treinador falou sobre as ausências de Paulinho e Adson. “Paulinho ainda está em transição e sem contato, não volta tão já. A gente precisa ter paciência. Vai depender muito do dia a dia. Adson ainda não voltou a trabalhar com o grupo, com bola, e vai demorar um pouquinho mais”.

Por outro lado, Jair voltou a se relacionado após quase nove meses fora. “Jair era um caso muito sensível: tanto tempo fora e em qual momento voltar? Nunca tem um momento tranquilo no Vasco. Eles sabem que sempre vão voltar em dificuldade alta de jogo. Já poderia ter sido relacionado contra o Atlético, a gente achou melhor não porque sabia do peso do jogo e da intensidade. A gente não quis correr risco. Hoje não ia ser jogo fácil, a vitória precisava vir, mas ele já estava se sentindo melhor e mais confiante. Acho que ele correspondeu bem, jogador importante e querido no grupo também. Extremamente experiente, a gente precisa dessa experiência. A gente está muito feliz pelo retorno do Jair, é um reforço positivo”.

Bahia e Vasco se enfrentam na próxima segunda-feira, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, ocupa o 7º lugar, com 46 pontos, enquanto o Cruzmaltino, que tomou 3 a 0 do São Paulo, ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário