Paiva exalta atuação de Payet e vitória sobre o Bahia: 'Adversário muito difícil'

Paiva exalta atuação de Payet e vitória sobre o Bahia: ‘Adversário muito difícil’

o Cruzmaltino chegou aos 43 pontos e assumiu o 9º lugar, entrando na briga por uma vaga na Pré-Libertadores.

Paiva exalta atuação de Payet e vitória sobre o Bahia: ‘Adversário muito difícil’
Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco venceu o Bahia por 3 a 2, em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileiro. O time carioca abriu 3 a 0 com gols de Emerson Rodríguez e Payet (2x), mas Lucho Rodríguez e Ademir descontaram para o tricolor e colocaram fogo no jogo na etapa final. Em entrevista após o jogo, o técnico Rafael Paiva exaltou a vitória da equipe e frisou que “é muito difícil enfrentar o Bahia por ter a melhor posse de bola do Brasileiro”.

“O que mais preocupava, principalmente no jogo anterior, era o desgaste mental. A gente sabia que hoje o jogo iria fluir mais. Era um adversário muito difícil, o Bahia tem a melhor posse do Brasileiro. A gente sabia que precisava pressionar, encaixar contra-ataques. A gente sabia que precisava descansar com a bola, se não a gente não ia sustentar a intensidade do jogo. Conseguimos controlar a posse e isso deu energia para atacar, ter a melhor decisão”, disse o treinador.

“O time estava mais leve, inteiro, mentalmente forte. A gente fez um primeiro tempo bom, tomou gol no finalzinho. Mas hoje a gente fez um grande jogo. Quatro jogadores diferente entraram, mostraram potencial. A gente está muito feliz com o resultado”, completou.

O treinador não poupou elogios ao meia francês Payet, autor de dois gols. “É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível. Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol, é uma raridade no Brasil. É um jogador muito competitivo. Quer jogar, estar se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência”, completou.

Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 43 pontos e assumiu o 9º lugar, entrando na briga por uma vaga na Pré-Libertadores. Já o Esquadrão segue com 46 pontos na 7ª colocação, cinco pontos abaixo do São Paulo (6º colocado).

O Bahia só volta a campo no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, na Arena Fonte Nova, em confronto direto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com