O Esporte Clube Bahia fez um bom primeiro turno, e chegou a ocupar o posto de vice-líder, empatado com o líder, mas no returno teve uma queda de rendimento, e com a derrota para o Flamengo na última rodada, deixou o G-6, principal objetivo do time na temporada. O meia Thaciano analisou as oscilações do Tricolor na competição.
“Chega a ser repetitivo. É um campeonato muito difícil, as oscilações vão ser normais. Acho que o mais importante é sair rápido dessas oscilações e voltar a ter um equilíbrio”, disse o meio-campista.
Thaciano evitou traçar meta de pontos nessas 9 rodadas restantes. O Esquadrão tem 45 pontos na 7ª colocação, um ponto abaixo do Internacional, que é o sexto colocado e tem um jogo a menos.
“Acho que a meta é a classificação. A gente sabe da dificuldade que vai ser, são muitos clubes ali brigando com uma pontuação muito próxima. A gente sabe da dificuldade, mas queremos estar na Libertadores do ano que vem”, afirmou.
“A gente entende que é muito importante conseguir essa classificação. Faz muito tempo que o clube não consegue ir, e a gente está próximo daquele pelotão ali. A gente está focado, empenhado. É o nosso objetivo e a gente espera no fim da temporada comemorar nosso objetivo”.