Presente em Salvador desde a noite de quarta-feira para participar de alguns compromissos, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu entrevista nesta quinta-feira (17) ao jornalista Mário Kertész, na Rádio Metrópole, e entre vários assuntos, falou novamente sobre futebol e reiterou sua torcida pelo Esporte Clube Vitória, clube de coração também do Governador Jerônimo.
“Gosto da alegria do povo da Bahia. Só tenho uma divergência com o povo da Bahia é que eu sou torcedor do Vitória e a maioria é torcedora do Bahia. Meu governador é Vitória”, disse Lula.
Lula ainda comentou o crescimento do Bahia no atual cenário nacional, após a venda da SAF para o City Football Group. O Esquadrão está brigando por vaga na Copa Libertadores. Outro nordestino citado pelo presidente e que vem se destacando na Série A é o Fortaleza, 3º colocado e brigando pelo título.
“Estou feliz com o crescimento do Bahia, está entrando no hall dos times grandes. Acho que, com um pouco mais de investimento e preparo, o Bahia vai participar da elite do futebol brasileiro. Acho que é extremamente importante, não só para a Bahia. O Nordeste tem que ter uma maior participação no cenário futebolístico nacional. Fico muito feliz sobre o crescimento do Ceará e do Fortaleza, sobretudo. Sou admirador do técnico do Fortaleza, uma pessoa que tem demonstrado muita seriedade. Uma pena Pernambuco não ter nenhum time hoje na Série A, estão na Série B”, afirmou.