Gilberto voltará a jogar no Bahia após mais de dois meses

Comprado em 2023 por R$ 15 milhões junto ao Benfica, Gilberto perdeu o posto de titular após a chegada do colombiano.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Com a ausência de Santiago Arias, que foi expulso contra o Flamengo, o técnico Rogério Ceni precisará novamente recorrer ao banco de reservas para compor o lado direito do sistema defensivo do Bahia na partida contra o Cruzeiro, na sexta-feira. Com isso, Gilberto deve receber uma nova oportunidade.

Comprado em 2023 por R$ 15 milhões junto ao Benfica, Gilberto perdeu o posto de titular após a chegada do colombiano em 2024. Ele só teve uma sequência no time titular quando o concorrente de posição estava defendendo a Colômbia na Copa América.

Gilberto entrou em campo pela última vez no dia 4 de agosto contra o Fluminense, no Maracanã, quando sofreu uma lesão muscular e precisou sair de campo com 38 minutos do primeiro tempo. O lateral ficou em tratamento em agosto, mas se recuperou. Ele foi relacionado para os últimos seis jogos, mas não entrou em campo.

No ano passado, Gilberto disputou 21 partidas como titular – vale lembrar que ele chegou no meio da temporada. Em 2024, foram 27 jogos em 2024 (23 como titular), marcando 1 gol e contribuindo com 2 assistências. Na Série A, são 13 jogos, 11 como titular.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário