Gilberto garante motivação para substituir Árias contra o Cruzeiro

"Motivação eu tenho diariamente. Toda vez que chego aqui, chego motivado", disse.

Foto: Letícia Martins / E.C Bahia

Com a ausência de Santiago Árias, suspenso, o lateral-direito Gilberto voltará a jogar pelo Esporte Clube Bahia após mais de dois meses, na partida desta sexta-feira, diante do Cruzeiro, às 21h30, no Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada da Série A. O jogador passou o mês de agosto se recuperando de uma lesão, e nos últimos seis jogos foi relacionado, mas não entrou em campo. Ele se diz preparado para substituir o colombiano.

“A situação que ninguém gosta, mas tenho trabalhado bastante. Sei que, nesse tempo que não estive jogando, trabalhei muito. Tenho aproveitado para aumentar as minhas características de força, potência e melhorar cada vez mais. Se eu tiver oportunidade no próximo jogo, fazer um grande jogo e ajudar a equipe”, afirmou Gilberto.

“Antes da Copa América também tinha ficado 60 dias sem jogar. E aproveitei esse tempo com todo o staff, que é muito bom, para evoluir todos meus números de potência e força. Inclusive, os melhores da minha carreira. Óbvio, nunca é bom, mas pude aproveitar. Essa é a visão. A gente como atleta tem que aproveitar aquilo de ruim para melhorar. Isso que eu fiz. Tenho certeza que estou melhor agora, também. Aproveitei o tempo para trabalhar, evoluir naquilo que não estava bem. E tenho total condição de fazer um grande jogo sexta e buscar os três pontos”, finalizou.

Gilberto entrou em campo pela última vez no dia 4 de agosto contra o Fluminense, no Maracanã, quando sofreu uma lesão muscular e precisou sair de campo com 38 minutos do primeiro tempo. O lateral ficou em tratamento em agosto, mas se recuperou. Ele foi relacionado para os últimos seis jogos, mas não entrou em campo.

“Motivação eu tenho diariamente. Toda vez que chego aqui, chego motivado, independente de estar jogando ou não. A gente sabe que o futebol é dinâmico, e o treinador faz as escolhas dele. Todos têm potencial para jogar na titularidade. Hoje não sou eu, mas pode ser amanhã. Então, estou sempre buscando estar preparado para quando a oportunidade aparece e fazer o melhor para o Bahia”.

“Estou preparado, sendo preparado desde que cheguei ao Bahia. Sempre buscando estar pronto para qualquer jogo. Não sei se sexta-feira vou iniciar mas, se for, tenho certeza que eu vou estar 100%”, completa o lateral.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário