O Esporte Clube Vitória conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao vencer o Vasco por 4 a 3, na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da competição sub-23. Com a vitória, o Rubro-Negro alcança seis pontos ganhos e segue firme na briga por uma das quatro vagas do Grupo A para a segunda fase da competição.
O Vitória abriu o placar com Paulo Roberto aos 3 minutos de bola rolando e sofreu a virada em 15 minutos, com gols de Victão aos 12 e Léo Jabá aos 15. Ainda o primeiro tempo, Fábio, de pênalti, empatou aos 31. No segundo tempo, Luís Miguel colocou o Leão em vantagem aos 7 minutos. O Vasco chegou ao empate aos 18, e aos 31 minutos o lateral Caíque Geloni marcou de cabeça o gol da vitória escorando batida de escanteio.
O Vitória com seis pontos encosta no Botafogo que lidera o grupo com oito. O Fluminense, com cinco pontos, ainda falta jogar na rodada. O Vitória volta a campo no próximo sábado (19) para enfrentar o Fluminense, às 15 horas (de Brasília), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada.
BRASILEIRO DE ASPIRANTES
4ª rodada
VITÓRIA 4 X 3 VASCO
Data: 1510 | TER
Local: Estádio Barradão | Salvador BA
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Wesley Silva Santos (trio baiano)
Gols: Paulo Roberto (VIT) aos 3min, Victão (VAS) aos 12 e Léo Jacó (VAS) aos 15min do 1º tempo; Luís Miguel (VIT) aos 7min, Ray (VAS) aos 18min e Caíque Geloni (VIT) aos 31min do 2º tempo
VITÓRIA: Fintelman; Caíque Geloni, Wesley (Thiago), Pedro e Tenório; Edenilson (Papatera), José Breno (Misael Jr.) e Emerson (Ryan); Luís Miguel (Riquelme), Paulo Roberto (Jadson) e Fábio; Técnico: Laelson Lopes.