O zagueiro Wagner Leonardo vem se tornando especialista em balançar as redes. Nos últimos dois jogos, ele deixou sua marca, na derrota para o Internacional, por 3 a 1 no Beira-Rio, e no empate heroico com o Atlético-MG, por 2 a 2, na Arena MRV. Com os dois tentos, ele agora é o isolado o zagueiro com mais gols na Série A 2024, com dois gols a mais do que Bastos (Botafogo) e Cacá (Corinthians), que marcaram 3 vezes.
Nessa temporada, o defensor soma 6 gols em 48 jogos. Com 11 gols em 82 jogos desde sua chegada ao Vitória, Wagner Leonardo assumiu o terceiro lugar entre os zagueiros com mais gols pelo clube neste século, empatado com Marcelo Heleno. Ele só está atrás de Kanu (16) e Wallace (14).
Dono da braçadeira de capitão, Wagner Leonardo chegou ao Vitória em abril do ano passado, e foi peça importante na conquista do título da Série B de 2023 e consequentemente do acesso à Série A, e também do título baiano conquistado em 2024. Ele renovou em junho até 2028, e agora tem multa de R$ 350 milhões para times do Brasil e 100 milhões de euros para equipes do exterior (R$ 588 milhões).
“Eu procuro levar muito a sério a minha vida, carreira. Por onde a gente passa tem que construir um lugar. Eu sinto muito respeito pelo Vitória, que me deu oportunidade. A gente vai tendo uma vitrine aqui. Tem que ter muito respeito por essa camisa, tem que honrar. É o clube que sustenta. Espero deixar um legado por onde passar. E acredito que aqui estou conseguindo”, comentou o zagueiro.
Zagueiros do Vitória com mais gols no século XXI:
Kanu – 16 gols em 121 jogos
Wallace – 14 gols em 249 jogos
Wagner Leonardo – 11 gols em 82 jogos
Marcelo Heleno – 11 gols em 117 jogos
Victor Ramos – 10 gols em 172 jogos
Gabriel Paulista – 7 gols em 141 jogos