Cruzeiro fará reclamação formal na CBF por gol anulado contra o Bahia

No lance, o VAR entendeu que o zagueiro Lucas Villalba (que estava impedido) interferiu na jogada.  

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Cruzeiro anunciou neste sábado que vai protocolar reclamação formal, na segunda-feira, contra a arbitragem do empate por 1 a 1 com o Esporte Clube Bahia, na última sexta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada da Série A. O clube mineiro contesta o gol anulado de Kaio Jorge, aos 26 do segundo tempo. No lance, o VAR entendeu que o zagueiro Lucas Villalba (que estava impedido) interferiu na jogada.

“O Cruzeiro informa que, nesta segunda-feira, irá protocolar uma reclamação formal a respeito da arbitragem da partida dessa sexta-feira, contra o Bahia, à Comissão de Arbitragem da CBF. O clube entende que foi amplamente prejudicado pela decisão de anulação de um gol legal, aos 26 minutos do segundo tempo, e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente”, informou o clube.

Após o jogo, o técnico Fernando Diniz reclamou do gol anulado. “Nosso segundo gol foi muito mal anulado. É um lance em que jogar estava indo para trás. A análise é se teve interferência. Se o Villalba não estivesse ali, ele (Gabriel Xavier) não ia chegar na bola nunca, do jeito que ele se jogou ali. Ele caiu sozinho. A disputa da bola não foi ele com Villalba, foi o João Marcelo com outro jogador. Então, na minha opinião, o gol foi muito mal anulado”.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 46 pontos e ocupa o 7º lugar, enquanto o Cruzeiro soma 44 pontos e está um degrau abaixo, na oitava posição. O Internacional, que venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado, chegou aos 49 pontos e segue no 6º lugar (com um jogo a menos).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário