Com volta ao Z4, Carpini descarta desespero e pede paciência ao torcedor

Agora o Vitória tem dois jogos seguidos dentro de casa, e contra concorrentes diretos.

Foto: Victor Ferreira/Divulgação/EC Vitória

Apesar do empate heroico diante do Atlético-MG, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0 e buscou a igualdade no segundo e com chances até de virar, na Arena MRV, o Esporte Clube Vitória entrou na zona de rebaixamento, já que o Fluminense venceu o seu jogo. O Leão é o 17º colocado, com 29 pontos, um ponto abaixo do time carioca, que tem 30 pontos.

Agora o Vitória tem dois jogos seguidos dentro de casa, e contra concorrentes diretos (Red Bull Bragantino e Fluminense). Somar os 6 pontos é de fundamental importância para ganhar um fôlego na luta contra o rebaixamento. O técnico Thiago Carpini descartou desesperado com a volta ao Z-4 e pediu paciência ao torcedor nessa reta final de Série A.

“Encarar como temos encarado todos os jogos, como decisões. É a única competição que temos para salvar o ano. É encarar com seriedade, serenidade e, principalmente, sem desespero. Que o torcedor tenha paciência. O adversário pode ser superior ao Vitória, mas não podemos perder o equilíbrio. É trabalhar e seguir acreditando nas nossas convicções”.

“A Série A, Série B, Série C, precisa primeiro competir. E as pessoas têm que entender o tamanho da competição, do adversário. E é reconhecer as suas limitações. Nós temos que jogar Série A de maneira inteligente. Temos que ser eficientes. Temos que seguir motivando os atletas, trabalhando. A postura tão boa, uma construção coletiva, é um saldo mais positivo. E a Série A tem que jogar como tem que jogar”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário