O Esporte Clube Bahia voltou a vencer na 28ª rodada, aplicando um gude preso no Criciúma, na Arena Fonte Nova, com gol marcado pelo meia Cauly, resultado esse que manteve o tricolor no G-6, ocupando o sexto lugar, com a mesma pontuação do Internacional (sétimo colocado), mas ficando na frente pelo critério de desempate do número de triunfos.
Com 45 pontos somados após as 28 rodadas, o Bahia já superou toda a edição de 2023, quando finalizou no 16º lugar, com 44 pontos, escapando do rebaixamento na última rodada ao golear o Atlético-MG por 4 a 1 e contar com derrota do Santos por 2 a 0 para o Fortaleza na Vila Belmiro.
Em 2023, após a 28ª rodada, o Bahia ocupava o 13º lugar, com 34 pontos, quatro acima do Z-4. O time somava 9 triunfos, 7 empates e 12 derrotas. Em 28 rodadas disputadas na atual edição, a equipe tricolor já contabilizou 13 triunfos no Brasileirão, superando o ano passado, quando fez 12 triunfos nas 38 rodadas.
Vale lembrar que o Bahia iniciou a Série A de 2023 comandado pelo português Renato Paiva, que ficou as 22 primeiras rodadas, e acabou pedindo para sair após a forte pressão da torcida pelos maus resultados. Rogério Ceni assumiu o time a partir da 23ª rodada, e conseguiu evitar o rebaixamento, mesmo com um grande sofrimento.
- Vitória volta aos treinos com foco na partida diante do Atlético-MG
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Flamengo
- Bahia pode ter retorno de volante e atacante para encarar o Flamengo
- Filipe Luís é apresentado como técnico efetivo e comanda o Flamengo contra o Bahia
- Patrocinadora máster do Vitória está autorizada a operar no Brasil